Estudos Bíblicos


COMO TUDO COMEÇOU
gên1.1 - gên2.2







Deus criou todas as coisas em seis dias. No primeiro dia, Deus criou o dia e a noite.











No segundo dia Deus criou o
céu e a água.  
Ele separou o céu da água. 



 No terceiro dia , Deus mandou que nascessem árvores, plantas, gramas, flores, legumes e frutas na Terra


No quarto dia Deus fez as estrelas, a Lua e o Sol para iluninarem a Terra  




No quinto dia Deus criou todos os animais que vivem no mar ( peixes, baleias, golfinhos, ostras, etc) e os que voam no céu ( pombas, corujas, gaviões, e outros pássaros).

No sexto dia, Deus fez os animais ferozes ( como o leão e a onça) e os animais domésticos ( como o cachorro e o gato). Depois Ele criou o homem e a mulher para cuidar do lindo jardim.








Deus gostou muito de tudo o que ele fez.
Quando terminou sua criação no sétimo dia, Deus descansou e o abençoou.








Atividade na página passa tempo ou clique aqui:



============================== 



gên 1.26 - gên gên 4.2

 Adão e Eva

A bíblia nos conta que Deus formou o homem do pó da terra e o chamou de ADÃO, ele era senhor de todos os animais.
O Senhor Deus o havia colocado num lindo jardim chamado Éden, lá ele cuidava das plantas e dos animais, também foi ele quem deu nome a todos os animais. Deus não quis que ADÃO ficasse só e da costela de ADÃO, Deus fez uma companheira para ele e ADÃO deu

o nome a ela de EVA. Eles dois eram muito felizes naquele jardim, não ficavam doentes, não havia morte, trabalhavam e não se cansavam e Deus os visitavam todas as tardes.

Deus havia dado uma ordem a eles. Vocês podem comer de qualquer fruto das árvores deste jardim menos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comerem certamente morrerão. 


Mas a bíblia nos conta que um dia EVA estava sozinha a passear no jardim e de repente ouviu alguém falar com ela, era uma serpente que perguntou porque ela não comia da árvore do conhecimento,a final era um fruto tão bonito.EVA explicou para a serpente que Deus não permitia que eles comecem pois se comecem morreriam.A serpente começou dizer para EVA que eles poderiam comer sim, pois eles não iriam morrer apenas eles seriam como Deus e conheceriam o bem e o mal. Mas quem estava falando pela boca daquela serpente era o inimigo de Deus, Satanás, que queria destruir a criação de Deus, e queria enganar a EVA, ele estava mentindo e mentir é pecado e isso desagrada a Deus.

Satanás falou, falou até que EVA comeu e levou também para ADÃO que também comeu...eles foram se esconder pois ficaram com medo de Deus e descobriram que estavam nus, pois até então eles andavam nus e não tinham vergonha um do outro e nem de Deus.


Deus então começou a chamar por ADÃO como ele fazia todos os dias, mas ADÃO não respondia, até que ele não podendo mais se esconder respondeu ao Senhor que tinham ouvido a Sua voz e se esconderam pois estavam nus. Deus respondeu como sabiam que estavam nus e perguntou se eles comeram do fruto que Ele disse para não comerem, ADÃO contou tudo para Deus.




Deus castigou ADÃO e EVA e a serpente também. Deus continuou amando ADÃO e EVA, mas o que eles fizeram não era certo, eles desobedeceram uma ordem dada por Ele e os expulsou do paraíso e colocou um anjo na entrada para que eles não pudessem voltar mais. Com a atitude de ADÃO e EVA o pecado entrou no mundo e hoje as pessoas e até a natureza sofrem por isso. 

Ficou mais difícil para conseguir o alimento, eles passaram a sentir cansaço, dor, tristeza e agora envelhecem e morrem.


Mas como Deus nos ama ele enviou seu Filho Jesus para morrer por mim e por você, através do sacrifício de Jesus toda a separação que o inimigo fez entre Deus e nós foi quebrada e hoje temos a esperança de um dia morarmos com Deus novamente.






ADÃO e EVA tiveram filhos e filhas e aprenderemos sobre eles no próximo estudo bíblico.





Até lá amiguinhos!!


Atividade na página passa-tempo ou clique aqui:

============================== 


Caim e Abel Gênesis 4

A Bíblia nos conta que logo depois que Adão e Eva pecaram e foram expulsos do Paraíso tiveram um filho chamado Caim e depois de algum tempo tiveram outro filho e lhe deram o nome de Abel.
Eles eram uma família comum, Adão trabalhava para dar o sustento a sua família e Eva cuidava dos seus filhos. Eles ensinavam aos filhos que deviam amar. adorar e obedecer a Deus, pois Ele é quem criou todas as coisas que haviam na Terra.

Deus amava a família de Adão assim como ama a nossa e cuidava deles assim como cuida de todos nós também.




Caim cresceu e se tornou lavrador e Abel se tornou pastor de ovelhas.
Eles temiam a Deus e O buscavam, mas no coração de Caim havia maus pensamentos o contrario de Abel que amava a Deus e O buscava com sinceridade.

E Deus sabia disso, pois Ele conhece o coração e os pensamentos de cada um, o meu e o seu também. 
Num dia os dois foram adorar a Deus e levar suas ofertas ao Senhor, Caim levou coisas que havia colhido de sua lavoura e Abel ofereceu ao Senhor o melhor do seu rebanho e Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim.



Caim não gostou e ficou com muita raiva de seu irmão e começou a ter pensamentos ruins que não agradavam a Deus.
Caim deixou que o MAL entrasse em seu coração e passou a ter inveja de seu irmão.
Caim convidou Abel para ir até o campo e lá fez algo muito triste que desagradou muito a Deus. Ele matou seu próprio irmão. Tudo isso porque deixou o MAL entrar em seu coração, os maus sentimentos e a inveja.


E por isso Deus o mandou para longe de sua família e ele se tornou um fugitivo, ele deve ter tido uma vida muito triste longe da sua família  e da presença de Deus.



É por isso que não podemos deixar que maus sentimentos entre em nosso coração e em nossos pensamentos, devemos pedir a Deus que nos ajude a manter um coração limpo, cheios de sentimentos bons que O agradam e nos faz estar mais próximos Dele.
Devemos estudar cada vez mais a Palavra, A Bíblia, por que assim aprendemos o que agrada a Nosso Deus e podemos fazer o que é certo.

Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nossos irmãos como amamos a nós mesmos.
Devemos ser obedientes ao nosso Deus.

ATIVIDADES NA PÁG. PASSA TEMPO OU CLIQUE AQUI:




==============================






A Arca de Noé Gênesis6


 Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas e o mundo foi ficando cheio de pessoas, mas as pessoas do mundo se tornaram más, faziam muitas maldades umas com as outras e as pessoas estavam cada vez mais se esquecendo de Deus.













Mas havia um homem que amava e obedecia a Deus, seu nome era Noé. Um dia Deus lhe falou:
-Noé estou muito triste com as pessoas elas não se amam mais só se maltratam e por isso vou mandar muita chuva sobre a Terra, então quero que você faça um barco bem grande com as medidas que eu te disser, você sua família e os animais vão ficar dentro dela protegidos da chuva.


Noé era um homem muito obediente a Deus e ele fez o que Deus havia mandado.

 
Enquanto ele fazia o barco as pessoas riam dele e diziam que ele era louco por estar fazendo um barco tão grande. 
Mas para Noé o que importava somente era obedecer a Deus e fazer o Ele lhe disse para fazer. 


Demorou bastante tempo mas enfim o barco ficou pronto e Noé colocou dentro da arca junto com sua família alguns os animais em pares fêmea e macho.


 
 










Um casal de elefantes,um casal de tigres, de tartarugas,de macacos, de coelhos, de gatos, de passarinhos de crocodilos e de jacarés enfim um casal de cada animal domestico, selvagem e que se rastejam...
 









Então Deus fechou a porta da arca e a chuva começou.




 

Choveu, choveu e as águas cobriram a terra, as arvores e as montanhas mais altas da Terra e todas as pessoas desapareceram na água.

 

Noé, sua família e os animais estavam seguros na arca. 


Depois de muitos e muitos dias de chuva finalmente parou de chover e Noé e sua família ficaram esperando a água baixar o que demorou mais muitos e muitos dias, mas Noé era paciente e obediente também e ficou a esperar o momento certo para sair do grande barco.  




 Quando finalmente a terra secou Noé e sua família saíram do barco. 

 Os animais também saíram agora eles podia viver em paz e se espalhar pela terra.



Noé e sua família também podia viver em paz em um mundo novo sem violência.

Eles estavam muito agradecidos a Deus pelo cuidado e por dar eles essa oportunidade. Então fizeram um culto e agradeceram a Deus. 

Deus fez uma aliança com Noé e sua família e fez brilhar no céu um lindo e majestoso Arco-íris como sinal dessa aliança.