Ateliê

Avião com palitos de picolé passo a passo



Esse passo a passo é super divertido para fazer com as crianças! Elas irão poder te ajudar no processo de confecção para depois curtirem o artesanato que criaram a partir de materiais simples. É bem legal criar em casa com os meninotes! Recicle você também estes palitos de picolé ou até mesmo de sorvete e faça algo bacana para brincar com a gurizada no Dia das Crianças ou em qualquer momento oportuno!
Artesanato para crianças com palito de picole

Materiais

– Pregador de roupas
– Palitos de picolé ou de sorvete
– Cola
– Tesoura grande
A tesoura precisa ser grande porque você terá que cortar os palitos para fazer os detalhes do aviãozinho de madeira infantil.

Passo a passo

Pregador de roupas para criar o artesanato infantil
Primeiramente pegue o pregador e remova a mola que segura as duas partes do utensílio. Depois de retirar a molinha, você irá colar o pregador da mesma maneira, sendo que sem a mola.
Palitos de picole para fazer artesanato para o Dia das Crianças
Cole dois palitos de picolé em cima do seu pregador coladinho. Cole-os onde por cima do friso que sustentava uma parte da mola.
Artesanato com reciclagem de palitos de picole
Faça o mesmo na parte de baixo. Colando dois palitos em baixo, alinhados com os palitos de cima.
Trabalho com palitos de sorvete
Agora corte os palitos do mesmo jeito que mostra a imagem. Note que da esquerda para direita são duas metades de um palito, a pontinha de um palito pela metade, dois pedaços da extremidade de um palito com aproximadamente 5 cm e um palito com cerca de 3 a 4 cm de corte na diagonal.
Artesanato para crianças
Cole as peças cortadas com cerca de 5 cm para fazer a asas menores de estabilização da cauda, como mostra a imagem.
Palitos de picolé para fazer artesanato infantil
Pegue a pontinha com corte na diagonal para colar em cima da parte traseira do aviãozinho de madeira.
Colando a hélice do avião de madeira
Use aquela parte do palito bem pequenina que você cortou para unir as duas metades dos palitos com cola para fazer a hélice.
Aviãozinho de madeira para crianças passo a passo
Agora é só colar a hélice na frente e pronto! Serve como um item para brincadeiras ou até mesmo para criar uma decoração infantil bem estilosa. Você pode utilizar estes aviões de palitos de picolé para fazer móbiles super lindinhos e charmosos! Espero que tenha gostado. Boa sorte na criação e até a próxima dica!





*********************************************************************************************************************************************************

 VAI E VEM DE GARRAFA PET

O vai-vem é um brinquedo bem simples – para a gente brincar sempre em dupla.Com ele você tem que ser ágil e esperto! Com um pouquinho de capricho e de paciência você consegue!Então, mãos à obra!


MATERIAL:


- 2 garrafas de refrigerante do tipo PET.
- 2 rolos de papelão.
- Dois barbantes de varal de 3 metros de comprimento cada um.
- 4 pedaços de madeira de 22 centímetrosde comprimento cada um.
- Papel camurça colorido.
- Cola branca e colorida.
- Tesoura.


1. Peça a um adulto que corte ao meio as duas garrafas de refrigerante e encaixe uma na outra.

2. Recorte faixas e estrelas de papel colorido e cole-as no corpo do brinquedo para decorá-lo.

3. Passe os cordões de náilon pelo corpo do vaivém, como indica a foto. Não deixe que se cruzem.





4. Encape as madeirinhas com papel camurça e enfeite-as com faixas de papel camurça e cola colorida.
5. Peça a um adulto que corte os rolos de papelão ao meio. Eles impedem que o vaivém bata na sua mão. 


6. Encape e decore os rolos com papel camurça e cola colorida.
  

7. Passe fio pelos rolinhos e amarre cada uma das pontas numa madeirinha. Estápronto o brinquedo!
DIVIRTA-SE!!!



#########################################################


Passa Tempo



Reciclagem: Como Fazer Porta Lápis com Embalagem de Shampoo

como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (1)

Reciclar embalagens, além de ser um passatempo que desperta a criatividade, é uma forma interesse de trabalhar com as crianças a questão da preservação do meio ambiente e a importância de reaproveitar embalagens plástica que vão para o lixo. Confira esse passo a passo que ensina a fazer esse simpático porta lápis, em forma de monstro,  com embalagem de shampoo. Super fácil de fazer e utiliza poucos materiais.

como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (2)

Materiais Necessários: embalagem de shampoo, cartolina branca, canetinha preta, estilete, tesoura, cola em bastão ou cola quente.

como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (3) como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (4)

Como Fazer: A primeira coisa a fazer é cortar uma quadrado na parte inferior da embalagem. Essa será a boca do monstro. Utilize o estilete para fazer esse processo. Em seguida, retire a parte superior da embalagem, faça cortes em forma de V, para montar a cabeça do monstro.

como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (5) como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (6) como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (7)

Com a cartolina ou outro papel mais durinho faça os dentes e o olho do monstro. Use a canetinha para fazer os detalhes do olho. Cole-os com cola bastão ou cola quente, quem quiser pode usar até mesmo durex ou fita adesiva para colar. Faça vários modelos de monstro, a criançada vai adorar!!! 

como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (8) como fazer porta lapis embalagem de shampoo reciclagem alunos atividade escolar (9)

Créditos: Imujer Manualidades







 

#########################################################